Kanshir, o duelo dos guerreiros dourados
Vol.I
Sinopse
Em uma época remota, em algum lugar, sob uma temperatura de 30 graus negativos, uma tribo nômade vaga sem rumo enfrentando todas as intempéries e ameaças de animais selvagens como o letal tigre dentes-de-sabre.
Em determinado momento o líder tem uma visão na qual ele vislumbra o futuro brilhante de seu povo que, a partir daquele momento, fixa-se naquele local para construir uma cidade denominada KANSHIR. Uma ameaça, no entanto, é clara. Um invasor com um exército de incontáveis guerreiros avança sobre as muralhas da cidade para tudo destruir, tomar-lhes suas riquezas e escravizar o seu povo.
A visão não dá ao sábio o momento exato em que isso ocorrerá nem mostra o vencedor, mas indica que deverão se preparar muito bem para esse combate que só ocorrerá centenas de anos depois. O primeiro passo, porém, tem que ser dado naquele momento.
Ou
Kanshir, os doze destinos
Vol.II
Sinopse
Por determinação de PLARCKO o vitorioso rei de KANSHIR, doze grupos de doze homens partem em doze direções diferentes para conhecer o mundo. Deverão voltar quando quiserem a fim de relatarem suas experiências ao povo tork que vivia muito isolado tendo como única fonte de informações caravanas que apareciam esporadicamente em sua cidade.
Doze destinos cheios de surpresas e perigos que acrescentam às vidas dos valorosos soldados de KANSHIR experiências incontáveis de convivências com outros povos e outros costumes.
Tiranos, guerras, escravidão e a agressividade dos gelados territórios do hemisfério norte misturam-se à honestidade, bravura, honra e lealdade de povos subjugados, porém guerreiros.
A saga do povo tork, da cidade de KANSHIR continua neste segundo volume da trilogia do mesmo nome.
Ou
Kanshir, a montanha
dos reis
Vol.III
Sinopse
A volta dos cento e quarenta e quatro soldados enviados pelo rei Plarcko para percorrer o mundo mostra aos aventureiros que a sua amada KANSHIR foi tomada por invasores desconhecidos.
Mais uma vez os tork se verão envolvidos em uma guerra sangrenta, agora, para reconquistar a sua cidade construída com muito sangue, no entanto, KANSHIR foi quase totalmente destruída e seu povo parcialmente aniquilado restando poucos soldados.
O próprio rei foi assassinado tendo lhe sido negado o repouso eterno na sagrada MONTANHA DOS REIS e, por isso, foi sepultado em local secreto.
É desejo unânime entre todos os sobreviventes retomar a sua querida cidade e levar os restos mortais de seu rei para o seu lugar de direito na MONTANHA DOS REIS.
Ao herdeiro do rei, o príncipe Onkir e sua bela irmã, a princesa Paloná, ambos sobreviventes do massacre, cabe liderar uma ação militar para conseguir tais objetivos.
Sem exército e desorganizados, Onkir vê-se diante de uma tarefa quase impossível, e a única solução é recorrer aos amigos feitos durante a épica viagem dos cento e quarenta e quatro.