O Flamengo entrou em campo no último sábado, dia 1º/10/2022 sob forte desconfiança de sua torcida para com o seu treinador.
Afinal, nos últimos quatro jogos, não tinha vencido nem uma sequer. Tinham sido dois empates e duas derrotas consecutivas.
Preocupante!
Confesso que, há muito tempo eu já tinha perdido a paciência com o Dorival Júnior e continuo achando que ele não tem capacidade para ser treinador do Mengão.
Não perdoo o fato de, já sabendo do resultado dos jogos do Palmeiras no dia anterior, ele tenha entrado em campo com um time reserva (ou alternativo, como dizem alguns).
Lembram do jogo do Flamengo contra o Vellez Sarsfield em pleno Maracanã que nós já tínhamos ganho a primeira partida por quatro a zero e ele, com medo de fantasmas do passado, deixou escapulir preciosos pontos colocando um time alternativo para jogar na partida anterior? Não esqueço e não perdoo.
Voltemos, então, agora, ao jogo do Flamengo contra o Bragantino.
Começou com o Gabigol perdendo um pênalti. Já fiquei de cabelo em pé.
Mas, convenhamos, só não perde pênalti quem não bate e o nosso craque tem muitos créditos sobrando (se bem que também tem perdido muitos gols), mas tem crédito.
Para nossa sorte ele fez outro logo depois, mas não é que o Bragantino empatou?
Felizmente temos o Pedro que fez mais três.
Excelente resultado, vai dizer a maioria da torcida!
Sim, concordo que quatro a um é um excelente resultado, mas, novamente, eu vi em alguns momentos, um time com medo, especialmente depois que o Bragantino empatou.
Já disse e vou repetir: Dorival Jr não reúne as qualidades necessárias para ser treinador de um time tão qualificado como o nosso querido Flamengo.
O treinador do Mengão tem que ter coragem e ousadia e isso o atual treinador não tem.
Não me conformo por ver o Flamengo em quinto lugar na tabela. Não é esse o nosso lugar.
Ah! Você está sendo exigente. Quando ele assumiu nós estávamos lá embaixo na tabela! – vão me crucificar alguns.
Eu respondo com o seguinte: Naquela época nós tínhamos um dos piores treinadores que já passaram pelo Flamengo e não vou comparar um time vencedor como o nosso com os perdedores, com os piores.
Eu comparo o Flamengo com os melhores e, hoje, eu o comparo ao Palmeiras. Não deixo por menos de jeito nenhum
Na próxima quarta-feira teremos o Internacional pela frente, que, atualmente é o segundo colocado, posição, na qual, nós deveríamos estar.
Tenho muito respeito pelo Internacional, colorado de muitas glórias, campeão mundial, etc. mas, francamente, acho que o nosso elenco é melhor, a diferença está no treinador.
O nosso é bem fraquinho.