O Flamengo venceu o Atlético Mineiro
Há muito tempo eu não via o meu Mengão jogar com tanta garra, tanta vontade de vencer!
Um time justo, disciplinado taticamente e uma marcação implacável fizeram com que o adversário, a gloriosa equipe do Clube Atlético Mineiro, mal visse a cor da bola.
Foi uma das melhores partidas que vi do meu Mengão (desde os idos tempos de Jorge Jesus) e, sem dúvida, a melhor sob o comando do atual treinador, Dorival Jr.
Uma zaga perfeita que não deixou o excelente atacante Hulk jogar, um meio de campo aplicadíssimo com João Gomes e Thiago Maia que, simplesmente, tomaram conta do jogo e o ataque, bem, sobre o ataque vou explicar umas coisinhas.
Está mais do que comprovado que Gabigol e Pedro formam uma das melhores duplas de atacantes do futebol brasileiro e, sabedor disso, o treinador do Galo, que não é bobo, determinou uma forte marcação sobre os dois, mas, aí, meus caros amigos flamenguistas, no meio do caminho havia o Arrascaeta.
Dois gols, chorados, mas válidos e oportunos e que nos levaram para a próxima fase da Copa do Brasil.
Ainda falando sobre Pedro e Gabigol, estou com uma impressão, e gostaria muito da sua opinião, caro leitor, de que, quando o Gabigol sai muito da área ele perde um pouco de sua letalidade o que, é claro, não impede que o seu companheiro de ataque continue “mortal” como sempre.
Eu vi assim e gostei.
O que você achou?