FALTOU CORAGEM!

O MENGÃO entrou em campo, ontem, 21/08/22 para uma das partidas mais importantes do ano, contra nada menos do que o poderoso time do Palmeiras.

Eu esperava mais ousada, mais coragem e determinação, não por parte dos jogadores mas, sim, por parte do treinador.

Que decepção!

Sob a esdrúxula desculpa de que o gramado sintético poderia prejudicar fisicamente os atletas ele, Dorival, o Jr., decidiu levar a campo uma equipe mista que, jogou bem, é verdade, mas não o suficiente para vencer a equipe dirigida pelo excelente treinador português Abel Ferreira.

No mínimo eu esperava que o time, que, no início do segundo tempo ele fizesse as alterações necessárias para liquidar a partida e conseguir um placar de dois a zero mas, que nada.

FALTOU CORAGEM!

Fiquei profundamente decepcionado com o treinador flamenguista que primeiro colocou Pedro e Éverton Ribeiro e, depois, só depois, quando faltavam vinte minutos pra acabar o jogo ele entrou com Gabigol, Vidal e Arrascaeta.

Perdeu a grande oportunidade de manter vivo sonho de conquistar o campeonato brasileiro de 2022.

Ele vem fazendo um bom trabalho no Flamengo, é claro, se comparado ao péssimo desempenho do português Paulo Souza mas, diante do que eu vi ontem, da indisfarçável falta de coragem, com medinho de machucar atletas bem treinados e fisicamente muito bem preparados, posso afirmar: Dorival, o Jr., não serve para ser treinador do melhor time do Brasil, do melhor elenco, o mais recheado de craques.

Não, não serve.