A ÁGUA CHEGOU!

Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bebiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança, nascido em 02 de dezembro de 1825 no Palácio Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro e falecido em 05 de dezembro de 1891 em Paris, França, conhecido como Dom Pedro II, alcunhado O Magnânimo, Imperador do Brasil, foi o primeiro brasileiro a idealizar a transposição das águas do Rio São Francisco.

Hoje, esse ideal se concretiza pela finalização dessa transposição de águas abençoadas, conduzidas ao árido nordeste brasileiro por dois grandes canais que matarão a sede de doze milhões de brasileiros em trezentos e noventa cidades dos estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

O nordestino está rindo à toa!

À medida que as águas do querido Velho Chico avançam, palmo a palmo, são escoltadas pelo povo daquela sofrida região que, durante séculos, sofreu com a falta d´’água impiedosa que muitas vidas ceifou e muitos planos “afundou” nos pensamentos natimortos do meu querido povo nordestino.

O sofrimento está chegando ao fim!

Preparai-vos incrédulos que o nordestino vai mostrar a sua força!

Vem aí a mais nova fronteira agrícola do Brasil que certamente se transformará em uma das regiões mais produtoras de alimento do planeta.

Chegou a hora do Nordeste e do nordestino!

Filma aqui, comenta dali, aplaude, sorri, abraça se joga na água, ainda virgem do querido rio São Francisco. O rio da integração nacional agora vai integrar, também, o Nordeste.

Quantos duvidaram? Quantos sofreram? Quantos morreram de fome ou de sede? Ou de desesperança?

Alegrai-vos meus irmãos do Nordeste querido e sofrido pois a esperança é agora a mais pura realidade.

Barragens, açudes, canais e corações cheios de vida, de paz e de felicidade.

Não serei injusto em não mencionar que isso só aconteceu, mais de cem anos depois do nosso Imperador idealizar, por força e determinação do governo de Jair Messias Bolsonaro.

Finalmente!